novo produto para locação ou fabricação: TOPE 17
Content Manager ou Gerenciamento de Conteúdos de Sites

O gerenciamento do conteúdo do próprio site pode ser feito pelo cliente desde que ele possua tempo e disposição. O que a prática tem nos mostrado é que o cliente atravessa uma fase inicial de excitação, que, com o tempo, abaixa, devido ao fato que lançar conteúdos na Internet é uma tarefa que exige constância.

Embora uma tendência, criar gerenciadores de conteúdo para que o cliente possa interagir e lançar seu próprio conteúdo na web funciona até certo ponto, devendo ser avaliado se realmente o cliente terá recursos e equipe para tal. Portanto, se voce pensa em criar um sistema de auto-gerenciamento, o primeiro passo é verificar o custo-benefício, do contrário, fica mais fácil e barato terceirizar este serviço com a Fóton.

Um content manager justifica-se a um cliente, em suma, precisa de troca constantes em seu conteúdo, por exemplo, o site de uma agência de turismo que lança seus pacotes semanais. Uma boa sugestão é o cliente criar um blog e ver se consegue se adequar a tarefa de alimenta-lo com novos posts.

Veja abaixo algumas telas de um content manager.

Fale conosco para que possamos avaliar sua necessidade em gerir e cambiar o conteúdo do seu próprio site.

 

exemplos de content manager

exemplos de content manager