logo foton AUTORAÇÃO DE CDS E DVDS

Embora aparentemente similares, são 2 mídias bastante distintas quanto as possibilidades de usos.

A autoração de DVDs envolve inicialmente o planejamento da árvore de navegação do mesmo, e como ele funcionará para o usuário. Partindo desta premissa, menus, capítulos, cenas e botões de navegação são criados artisticamente e definidos. O principal motivo deste serviço é disponibilizar o acesso a vídeos, através de um drive ou player de DVD. Não é indicado para leituras.

Este serviço pode tornar-se ainda mais complexo, se envolver dublagens em mais de um idioma, legendagens e entradas animadas. Para o uso empresarial, no entanto, a situação é mais simples, e a autoração de DVD justifica-se em algumas situações, entre elas:

  • a empresa possui bastante material em vídeo e deseja enviar aos seus cliente. O DVD talvez seja uma boa forma de mostrá-los;
  • a empresa possui vídeos que complementam uma outra mídia, por exemplo, uma editora estará lançando um livro didático, a ser acompanhado com cenas de vídeos, dispostas num DVD;
  • a empresa necessita ter um vídeo traduzido para ser levado ao exterior ou para ser usado em feiras internacionais.

Existe uma séria de motivos que levam uma empresa a necessitar de um DVD mas é preciso avaliar até que ponto realmente ela necessita ou se um simples vídeo online no Youtube nao causaria o mesmo efeito.

A autoração de cds é bem mais elástica e fácil, com uma restrição: nao é tão boa para vídeos longos. Normalmente, multimidias em cds são associados à feiras, ações de marketing, brindes.

Fale conosco, para que encontremos e criemos a solução personalizada ao seu caso.